Índice do Fórum Oficina - Suporte técnico Ligação ao solo

Jantes, pneus, amortecedores, direcção e travões.

Compro pneus iguais?

Mensagempor lmml » Quinta Ago 13, 2009 12:02 pm

Boa tarde.
Preciso de trocar os 2 pneus. Actualmente tenho Brigestone Turanza ER300,185/60 R14 82H.
Diariamente circulo em estrada com muitas curvas (serra de Frielas, EN8 zona de Lousa), piso escorregadio e muito transito de pesados,por isso necessito de boa aderência à estrada.
Devo montar pneus iguais aos que tenho, ou alguém sabe de outra boa opção em alternativa ao que tenho agora no carro?
Luís Ladeiro
lmml
Utilizador

Registado: Quinta Ago 13, 2009 11:52 am

Re: Compro pneus iguais?

Mensagempor PAPY » Quinta Ago 13, 2009 12:05 pm

aconselho vivamente os Pirelli Cinturato P4 !

Meti 4 destes num dos meus carros, e são muito bons, excelente aderência ao solo :thumbup1: e não foram caros, ao todo com montagem e calibragem incluída, foi cerca de 300 euros :)
'94 Mercedes SL320 / '05 VW Touareg TDI / '01 Mercedes C270 CDI Station / '88 Mercedes 190d / '67 Mercedes 250SE / '77 Mercedes 300d / '74 Flandria Apollo 50cc

Detalhes Automóveis - http://www.spa-automovel.com/ ;)
Peças Mercedes, novas e usadas - http://www.mercpecas.com :)
PAPY
Moderador

Registado: Quarta Jan 30, 2008 12:34 am

Mensagempor lmml » Quinta Ago 13, 2009 12:21 pm

PAPY Escreveu:aconselho vivamente os Pirelli Cinturato P4 !

Meti 4 destes num dos meus carros, e são muito bons, excelente aderência ao solo :thumbup1: e não foram caros, ao todo com montagem e calibragem incluída, foi cerca de 300 euros :)

Esses não dão. O índice de velocidade desse modelo da Pirelli, é o "T". Só os P6 e P6 Cinturato têm o indice "H".
Eu queria experimentar alguma coisa diferente do que tenho, excepto se a opção que tenho for genericamente considerada a melhor.
Opções do género Mabor Sport Jet 2, BF Goodrich G-Grip são de esquecer,uma vez que preciso de pneus com boa aderência, ou até são de ter em conta?
lmml
lmml
Utilizador

Mensagempor biomodder » Quinta Ago 13, 2009 3:12 pm

lmml Escreveu:
PAPY Escreveu:aconselho vivamente os Pirelli Cinturato P4 !

Esses não dão. O índice de velocidade desse modelo da Pirelli, é o "T". Só os P6 e P6 Cinturato têm o indice "H".
Eu queria experimentar alguma coisa diferente do que tenho, excepto se a opção que tenho for genericamente considerada a melhor.
Opções do género Mabor Sport Jet 2, BF Goodrich G-Grip são de esquecer,uma vez que preciso de pneus com boa aderência, ou até são de ter em conta?
lmml

A diferença de pneus do T para o H é de 20km/h nem é assim tanto visto que vais andar em estradas sinuosas e com piso escorregadio talvez seja melhor uns pneus mistos.

uns michelin energy saver sejam os ideais para ti visto que são bons pneus e não são muito rijos.
mas faz uma simulação no site da michelin e já ficas com uma ideia.
http://www.michelin.pt/pt/home/home.jsp

se no entanto não comprares michelin opta por Firestone ou Bridgestone , a diferença a nível de preço de uns mich. para fire são uns 7€ em cada pneu, a diferença em mich. para bridg. é 4€ por pneu, assim já tens uma ideia da diferença de preços.

Código de velocidade--------------km/h

Q--------------------------------------160
R -------------------------------------170
S -------------------------------------180
T -------------------------------------190
H -------------------------------------210
V -------------------------------------240
W-------------------------------------270
Y--------------------------------------300
ZR(Y) ------------------------------->300
ZR----------------------------------->240

;)
Imagem
biomodder
Utilizador Experiente

Registado: Terça Jul 01, 2008 3:19 pm

Mensagempor Banzezin » Quinta Ago 13, 2009 3:25 pm

Quando tinha roda 14' usava o Pirelli P6000 (indice H) normalmente, 15' usava Michelin Pilot Exalto e Toyo T1-S, 16' usei Pirelli P7 e 17' Michelin Pilot Preceda e Goodyear EagleF1 GSD-3 (melhor pneu que já usei na vida)... :thumbup:
Banzezin
Utilizador

Registado: Terça Jul 14, 2009 3:10 pm

Mensagempor PAPY » Quinta Ago 13, 2009 3:58 pm

Michelin Energy também são muito bons e a um preço acessível :thumbup1:
'94 Mercedes SL320 / '05 VW Touareg TDI / '01 Mercedes C270 CDI Station / '88 Mercedes 190d / '67 Mercedes 250SE / '77 Mercedes 300d / '74 Flandria Apollo 50cc

PAPY
Moderador

Mensagempor lmml » Quinta Ago 13, 2009 4:19 pm

PAPY Escreveu:Michelin Energy também são muito bons e a um preço acessível :thumbup1:

A respeito do índice de velocidade, que foi referido num tópico anterior a este, é verdade que o a diferença é mínima, mas eu desejava manter o mesmo incide, não que vá andar com o carro a fundo (não de certeza...,pela estabilidade e carta...), mas para ficar igual aos outros pneus novos que montei à cerca de 3 meses e para na IPO não haver algum tipo de problema. Além disso, pneus iguais mas um com indice "T" e outro "H", no preço a diferença é insignificante.
Sobre os Michelin, sou honesto que pensei em montar os Energy Saver, mas pareceu-me que têm as laterais demasiado macias e para quem faz muitas curvas como eu, isso se calhar não ajuda muito.
Estes Energy Saver não sei se têm o mesmo problema dos antigos Energy, que os meus pais e um amigo meu juraram nunca mais montar, por ficarem com bolhas nas laterais com muita facilidade. A respeito da qualidade da borracha,isso não ponho em dúvida que será certamente boa
lmml
lmml
Utilizador

Mensagempor PAPY » Quinta Ago 13, 2009 7:10 pm

tenho 2 michelin energy no A4 e são impecs, agarram super bem!

PAPY
Moderador

Mensagempor Banzezin » Quinta Ago 13, 2009 7:46 pm

Os Michelin que tive deram mais bolhas que os Toyo ou Goodyear... e a lateral ficava mais comida quando fazia curvas fechadas... mas de forma geral são bons pneus, só não sei mais se valem o $$$ a mais...
Banzezin
Utilizador

Registado: Terça Jul 14, 2009 3:10 pm

Mensagempor lmml » Quinta Ago 13, 2009 8:01 pm

Banzezin Escreveu:Os Michelin que tive deram mais bolhas que os Toyo ou Goodyear... e a lateral ficava mais comida quando fazia curvas fechadas... mas de forma geral são bons pneus, só não sei mais se valem o $$$ a mais...

Essencialmente por causa das queixas de formarem facilmente bolhas, é que resisti a montar os Michin Energy Saver.
Toyo nunca experimentei, mas as opiniões que ouço, são de que em seco são bons, em chuva são razoáveis, mas que duram muito poucos kms.
Da goodyear tenho 2 más experiências, prefiro não optar por nenhum dos seus modelos.
lmml
lmml
Utilizador

Próximo

Voltar para Ligação ao solo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante