Índice do Fórum Oficina - Suporte técnico Ligação ao solo

Jantes, pneus, amortecedores, direcção e travões.

Olhem como eles estão

Mensagempor lmml » Sexta Set 03, 2010 2:34 pm

Boa tarde pessoal.
Hoje resolvi tirar fotos dos pneus do meu carro.
Que acham do estado de conservação dos mesmos?, tento ter cuidado para o desgaste ser o mais uniforme possível, mas às vezes isso não basta.
Os da frente, Pirelli P6 Cinturato estão com quase 27400 kms. Os de trás, Bridgestone Turanza ER300 estão com quase 33000 kms.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

lmml
lmml
Utilizador

Registado: Quinta Ago 13, 2009 11:52 am

Re: Olhem como eles estão

Mensagempor ReDaLeRt » Sexta Set 03, 2010 4:50 pm

OS 4 pneus parecem-me "normais". Contudo os Pirelli já devem estar quase no limite legal de 1,6mm (vê os indicadores de piso).

Reparo é que costumas virar muito o volante com o carro parado, não? :)

[[]]
ReDaLeRt
Administrador

Registado: Terça Jan 29, 2008 3:44 am

Mensagempor PAPY » Sexta Set 03, 2010 7:06 pm

ReDaLeRt Escreveu:OS 4 pneus parecem-me "normais". Contudo os Pirelli já devem estar quase no limite legal de 1,6mm (vê os indicadores de piso).

X2 :)
'94 Mercedes SL320 / '05 VW Touareg TDI / '01 Mercedes C270 CDI Station / '88 Mercedes 190d / '67 Mercedes 250SE / '77 Mercedes 300d / '74 Flandria Apollo 50cc

Detalhes Automóveis - http://www.spa-automovel.com/ ;)
Peças Mercedes, novas e usadas - http://www.mercpecas.com :)
PAPY
Moderador

Registado: Quarta Jan 30, 2008 12:34 am

Mensagempor rover214 » Sexta Set 03, 2010 8:21 pm

ainda tens pneu para dar e vender amigo

conforme a tua condução, provavelmente ainda te deve durar 2 anitos
rover214
Utilizador Experiente

Registado: Sexta Ago 21, 2009 11:31 pm

Mensagempor nisskyline » Sexta Set 03, 2010 10:22 pm

pah os cotovelos dos pneus tambem são para gastar. tambem pagastes por eles :LOL01:
nisskyline
Novo utilizador

Registado: Domingo Ago 29, 2010 12:25 pm

Mensagempor rover214 » Sábado Set 04, 2010 12:38 am

ainda tem os piquinhos nas laterais dos pneus

fonixxx

se for para deitar fora, eu fico com eles :LOL01:
rover214
Utilizador Experiente

Registado: Sexta Ago 21, 2009 11:31 pm

Mensagempor nisskyline » Sábado Set 04, 2010 4:31 pm

:LOL01: :LOL01: ainda tão virgens :LOL01: :LOL01: :LOL01:
nisskyline
Novo utilizador

Registado: Domingo Ago 29, 2010 12:25 pm

Mensagempor biomodder » Domingo Set 05, 2010 11:20 am

isso é para andar até ao arame :D :D :D

na brinca :LOL01:
Imagem
biomodder
Utilizador Experiente

Registado: Terça Jul 01, 2008 3:19 pm

Mensagempor lmml » Domingo Set 05, 2010 4:44 pm

PAPY Escreveu:
ReDaLeRt Escreveu:OS 4 pneus parecem-me "normais". Contudo os Pirelli já devem estar quase no limite legal de 1,6mm (vê os indicadores de piso).

Umas vezes fica a direcção virada, outras não, é conforme calha, nem presto atenção. Virar a direcção com o carro parado não própriamente. Onde estaciono por vezes, tanto à porta do trabalho, ou de casa, não tem o piso muito regular em alguns locais. Onde há lugar é onde fica o carro, quer o piso seja bom ou não.
Os pneus da frente, ainda devem ter cerca de 1,5mm, ou 2mm até aos indicadores no piso do pneu. Pretendo fazer este inverno, talvez o verão também..., mas já sei que em Fevereiro vou passar os Pirinéus e conforme estejam os pneus da frente, posso vir a antecipar a troca dos mesmos.
lmml
lmml
Utilizador

Mensagempor lmml » Quinta Out 14, 2010 10:52 am

lmml Escreveu:
PAPY Escreveu:

Umas vezes fica a direcção virada, outras não, é conforme calha, nem presto atenção. Virar a direcção com o carro parado não própriamente. Onde estaciono por vezes, tanto à porta do trabalho, ou de casa, não tem o piso muito regular em alguns locais. Onde há lugar é onde fica o carro, quer o piso seja bom ou não.
Os pneus da frente, ainda devem ter cerca de 1,5mm, ou 2mm até aos indicadores no piso do pneu. Pretendo fazer este inverno, talvez o verão também..., mas já sei que em Fevereiro vou passar os Pirinéus e conforme estejam os pneus da frente, posso vir a antecipar a troca dos mesmos.
lmml

Bom dia Pessoal,fui com a carroça à IPO e passou sem anómalias detectadas,incluindo os pneus da frente,ainda dentro dos limites de desgaste,embora por pouco tempo...!!!
Como escrevi antes,pretendo fazer o inverno com eles,mas desde que tirei as fotos,até 3ª feira passada (estão com cerca de 3.500 kms mais),enquanto esperava pela minha mulher estive a ver as borrachas da frente e...,acho que vou ter de as mudar daqui a uns... 10.000 kms (queria uns 20.000 kms...).
Por conversas anteriores em outros tópicos,continuam as opiniões iguais para troca de pneus?, Dunlop FastResponse,Hankook Optimo 415,Bridgestone Turanza Er300 e outros...,etc... como boas opções a nivel de aderência (para mim mais importantes que durabilidade,embora também conte),ou alguém encontrou testes tecnicos ou testes de utilizadores,havendo outras boas opções?,medida 185/60 R14 82H,para estradas com bastantes curvas e pisos um bocado escorregadios.
lmml
lmml
Utilizador

Próximo

Voltar para Ligação ao solo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante