Índice do Fórum Oficina - Suporte técnico Ligação ao solo

Jantes, pneus, amortecedores, direcção e travões.

Amortecedores Bilstein vs Monroe

Mensagempor D.Guedes » Terça Nov 18, 2008 9:40 pm

Tenho um Ford Focus 1.4 de 2000 e estou com dúvidas em escolher os amortecedores a colocar.

Os que tinha colocado anteriormente eram os de origem (Motorcraft).

Eu estou inclinado para comprar uns Bilstein B6 Sport porque o meu carro adorna muito e eu quero uma suspenção mais dura.

O meu mecânico disse que os Monroe eram melhores que os Bilstein.

Será que me podem esclarecer relativamente à qualidade/preço entre Bilstein vs Monroe, de modo a poder escolher de uma forma consciente.

Muito obrgado,
Diogo Guedes
D.Guedes
Novo utilizador

Registado: Terça Nov 18, 2008 9:18 pm

Re: Amortecedores Bilstein vs Monroe

Mensagempor ReDaLeRt » Terça Nov 18, 2008 10:11 pm

D.Guedes Escreveu:Tenho um Ford Focus 1.4 de 2000 e estou com dúvidas em escolher os amortecedores a colocar.

Passe na secção de Apresentação, aqui. :)

D.Guedes Escreveu:Eu estou inclinado para comprar uns Bilstein B6 Sport porque o meu carro adorna muito e eu quero uma suspenção mais dura.

Os B6 penso que não irão favorecer muito o adorno comparados com outros amortecedores do género. O adorno é função do chassis, distribuição de massa e geometria da suspensão. Talvez colocar molas mais curtas para baixar o centro de gravidade e endurecer a suspensão. Mas isso é outra história. :P

D.Guedes Escreveu:O meu mecânico disse que os Monroe eram melhores que os Bilstein.

Há Bilstein e Bilstein. Tenho dúvidas que a Monroe ofereça amortecederes melhores que a Blistein, dado que a Monroe produz para "massas", não para "nichos" como a Bilstein.

Lá que a Monroe tenha produtos melhores que os Bilstein B4, acredito. Mas desconfio muito... :LOL01:

D.Guedes Escreveu:Será que me podem esclarecer relativamente à qualidade/preço entre Bilstein vs Monroe, de modo a poder escolher de uma forma consciente.

Sem olhar a preço e mantendo o conforto de origem, o melhor será instalar os Bilstein B4. Os B6 são demasiado duros e, salvo erro, não têm regulação de rigidez em todos os formatos.

Os B6 jogam na liga "semidesportiva". São mais duros que os B4, mas menos desportivos que os B8. E o conforto também desaparece. :P

[[]]
ReDaLeRt
Administrador

Registado: Terça Jan 29, 2008 3:44 am

Mensagempor LionKing » Quarta Nov 19, 2008 12:20 am

Compra os Bilstein Sport B6, são melhores que os Monroe. :happy72:
A suspensão fica mais dura mas têm algum conforto qb.
LionKing
V.I.P.

Registado: Quarta Jan 30, 2008 11:50 pm

Mensagempor Swimmer » Quarta Nov 19, 2008 4:33 am

Tenho uns Bilstein B4 no meu carro. São bastante rijos (mais do que eu estava à espera) mas se é isso que pretendes, são bons.

Cuidado com os preços pedidos pelos amortecedores. Paguei pelos meus (4 amortecedores + montagem) cerca de 250€.
Renault Clio 3.2 1.2 16v faz Imagem
Swimmer
Utilizador

Registado: Terça Mai 06, 2008 3:01 am

Mensagempor biomodder » Quarta Nov 19, 2008 4:40 pm

Eu metia Bilstein sem olhar para trás...mas...

talvez o mecânico tenha alguma comissão ou arranja os amortecedores Monroe mais baratos do que os Bilstein.
Imagem
biomodder
Utilizador Experiente

Registado: Terça Jul 01, 2008 3:19 pm

Mensagempor Swimmer » Quarta Nov 19, 2008 5:26 pm

biomodder Escreveu:Eu metia Bilstein sem olhar para trás...mas...

talvez o mecânico tenha alguma comissão ou arranja os amortecedores Monroe mais baratos do que os Bilstein.

Eu quando andei a ver para o meu carro, qualquer preço por 4 amortecedores dava para comprar uns 10 iguais aos meus. Apenas falei com o meu mecânico, perguntei-lhe se me mudava os amortecedores se eu os compra-se, e ficou feito.
Swimmer
Utilizador

Mensagempor D.Guedes » Quarta Nov 19, 2008 9:17 pm

Já fui a uma outra oficina especializada em suspensões e realmente dizem que Bilstein são bem melhores que Monroe.
Tal como já foi dito Monroe é mais para carro comercial.

Agora a minha duvida é mesmo entre os B6 ou os B4.

O mecânico ficou de me dizer o preço já com a montagem incluída na 5a feira, mas talvez os B4 sejam bem mais baratos que os B6.

Digam-me a vossa opinião.
D.Guedes
Novo utilizador

Mensagempor ReDaLeRt » Quarta Nov 19, 2008 9:32 pm

D.Guedes Escreveu:O mecânico ficou de me dizer o preço já com a montagem incluída na 5a feira, mas talvez os B4 sejam bem mais baratos que os B6.

Os B6 são claramente mais caros que os B4. Pelos menos nos veículos mais comuns. :)

Desconhecendo eu o Focus, preferia os B4 pelo conforto. Embora o estilo de condução e estradas por onde se anda pode influenciar a decisão para os B6.

Daqui a 2 anos vou ter que trocar os 4 do meu. É certinho B4... :innocent: :D

[[]]
ReDaLeRt
Administrador

Registado: Terça Jan 29, 2008 3:44 am

Mensagempor D.Guedes » Quarta Nov 19, 2008 9:44 pm

Se realmente o carro perder muito conforto e os B4 forem porreiros vou esquecer os B6.

Será que são realmente bons os B4? Já alguém teve a experiência de conduzir com eles?
D.Guedes
Novo utilizador

Mensagempor Swimmer » Quinta Nov 20, 2008 3:19 am

Perde de certeza... Tal como já disse algures, eu que tenho B4 fiquei surpreendido pela rigidez dos B4, é que nem quero imaginar os B6.

Manda um mail para aqui e pergunta os preços por mail...

Bilstein
amortecedores a gás
Alecarpeças-Acessórios para Automóveis, Lda
email: alecarpecas@netcabo.pt
Av Afonso III 57 Lj-1/3-Ed Tágide
1900-041 Lisboa
Tel 218150044 Fax 218150239

Foi o sitio mais barato que achei e foi onde comprei. Paguei 150euros por 4 amortecedores B4 (só amortecedor, sem montagem) ;)
Swimmer
Utilizador

Voltar para Ligação ao solo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante