Índice do Fórum Oficina - Suporte técnico Iluminação, electrónica e electricidade

Lâmpadas, ópticas, cablagem, circuitos eléctricos e electrónicos.

Luz de airbag

Mensagempor palido » Terça Mar 18, 2008 8:42 pm

Ola pessoal do care4wheels, sou novo por estas bandas, por isso antes de mais um olá a todos ;)

Queria, e aconselharam-me, a postar aqui um problema que a opel astra aqui de casa tem á já 1 mes, o que se passa é que agora a luz de aviso do airbag no painel está sempre constantemente ligada e n se apaga, mesmo em andamento.

Ja falei com varias pessoas entendidas e pa semana o carro vai a um mecanico amigo pa ver ao certo o que é e por td preto no branco :)

A minha duvida, é que ja me disseram que poderia ser mesmo problema no airbag, ou então (e parece cada vez mais a opcçao certa) será um problema nos fios ou fusiveis do airbag, pois ja me diseram que os fios podem tar traçados por passarem por baixo do banco do condutor, e deram-me um exemplo semelhante que aconteceu num opel corsa de 2002.

Alguem ja teve o mesmo problema?...espero que n seja mesmo do airbag, ficava mais descansado se for dos fios como dizem :hum:

Cumprimentos, tou a curtir este forum :thumbup:
palido
Novo utilizador

Registado: Terça Mar 18, 2008 8:34 pm

Re: Luz de airbag

Mensagempor ReDaLeRt » Terça Mar 18, 2008 8:55 pm

Boas! Antes de mais, faça uma apresentaçãozita aqui. :thumbup:

Eu também tenho um Astra, mais própriamente um G. É um dos "cancros" deste carro em algumas séries que saíram. Calhou-me a fava... :rolleyes:

No meu o que acontece é um problema nas fichas de todos os circuitos dos airbags. As fichas (com o agitar/torcer dos cabos) mudam de impedância (o sistema OBDII mete a resistência) e quando sobe acima dum determinado valor a centralina dos airbags activa a luz de erro e inutiliza o disparo do circuito afectado. Normalmente, o que as oficinas fazem é desligar a ficha, dar um jeito ao cabo e voltar a ligar, apagando o erro de seguida com o Tech2 (máquina de diagnóstico oficial da Opel).

Para situações mais "hardcore" eles recomendam cortar as fichas e soldar directamente os fios. Só ainda não o fiz no meu porque acho "burro" caso algum dia pretenda remover um dos bancos... :hammer:

Se foi a 1ª vez que lhe aconteceu, então basta ligar o carro ao Tech2, proceder ao diagnóstico e dar um jeito na ficha. Em 5 minutos está feito e algumas oficinas da Opel nem costumam cobrar o serviço (algumas, atenção!). :)

Pode propor na oficina amarrar algures os cabos com abraçadeiras de plástico para evitar ao máximo a sua torção ou flexão. Dê-nos notícias depois. :happy72:

[[]]

PS: Já agora, crie um diário de bordo aqui e mostre-nos o seu Astra. :LOL01:
ReDaLeRt
Administrador

Registado: Terça Jan 29, 2008 3:44 am

Re: Luz de airbag

Mensagempor quli420 » Quinta Fev 19, 2015 7:56 am

Depende muito do uso que se lhes dá. Basta, por exemplo, que se acendam por menos de 5 a 10 minutos. É o suficiente para reduzir a vida útil do filamento de uma forma colossal. :reflexo: yup..........nice n cool
We are the pioneers in providing Certkiller ccnp lab dumps and 220-801 a+ course tutorials with 100% exam pass hood Download our latest Sterling College questions to pass real exam of mcitp training in time.
quli420
Novo utilizador

Registado: Quinta Fev 19, 2015 7:54 am

Voltar para Iluminação, electrónica e electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante