Índice do Fórum Oficina - Suporte técnico Superficies

Chapa, vidro e outros.

rotativa vs orbital

Mensagempor GIZMO » Quinta Jan 31, 2013 9:37 pm

qual a vantagem e desvantagem de uma em relação á outra rotativa vs orbital ?
"O importante é mesmo vencer, essa historia do que interessa competir é pura demagogia" - Ayrton Senna
GIZMO
Utilizador

Registado: Terça Mar 04, 2008 11:40 pm

Re: rotativa vs orbital

Mensagempor narav » Sábado Fev 02, 2013 12:49 am

Com uma rotativa atinge-se os resultados mais rapidamente do que com a orbital.

Mas ao atingir mais rapidamente, e com as rotações que a rotativa atinge, se não se tiver o devido cuidado, arruina-se uma pintura em menos de nada.

Para quem está a começar, sem supervisão de quem trabalhe com uma rotativa, acho que a orbital é o melhor caminho a seguir. E com as novas soluções em kits de polir para orbitais, e pelo que se le nos foruns lá por fora, até parece que não ficam muito atrás das rotativas
narav
Utilizador

Registado: Terça Ago 30, 2011 3:30 pm

Mensagempor PAPY » Sábado Fev 02, 2013 2:48 am

narav Escreveu:Com uma rotativa atinge-se os resultados mais rapidamente do que com a orbital.

Mas ao atingir mais rapidamente, e com as rotações que a rotativa atinge, se não se tiver o devido cuidado, arruina-se uma pintura em menos de nada.

Para quem está a começar, sem supervisão de quem trabalhe com uma rotativa, acho que a orbital é o melhor caminho a seguir. E com as novas soluções em kits de polir para orbitais, e pelo que se le nos foruns lá por fora, até parece que não ficam muito atrás das rotativas

Sem tirar nem pôr :)
'94 Mercedes SL320 / '05 VW Touareg TDI / '01 Mercedes C270 CDI Station / '88 Mercedes 190d / '67 Mercedes 250SE / '77 Mercedes 300d / '74 Flandria Apollo 50cc

Detalhes Automóveis - http://www.spa-automovel.com/ ;)
Peças Mercedes, novas e usadas - http://www.mercpecas.com :)
PAPY
Moderador

Registado: Quarta Jan 30, 2008 12:34 am

Mensagempor GIZMO » Terça Fev 05, 2013 9:57 pm

Boas,
Eu tenho uma rotativa e honestamente tenho receio de trabalhar com ela, há uns 2 anos fiz o polimento com ela a um renault clio que tinha e fiquei contente com os resultados, embora tenha a noção que poderia ter ficado melhor, tb no ano passado poli as óticas desse mesmo clio e aí sim ficaram impecáveis. Mas a minha rotativa é grande e pesada, e a falta de experiência também não ajuda nada, uma coisa é vermos vídeos sobre o assunto outra é assistirmos ao vivo ás fases de polimento.

Procedimento que na altura fiz ao clio ... já lá vão 4 anos, o tempo voa ehhehe

http://forum.care4wheels.com/viewtopic.php?f=9&t=557
"O importante é mesmo vencer, essa historia do que interessa competir é pura demagogia" - Ayrton Senna
GIZMO
Utilizador

Registado: Terça Mar 04, 2008 11:40 pm

Mensagempor aiza » Sexta Ago 23, 2013 7:48 am

Obrigada por ser tão gentil e me ajudando. Eu estou esperando que isso coloca-me no caminho certo!
Our complete set of Pass4sure 642-742 test questions and University of Arkansas at Little Rock study guides you in exact way so you will pass your real The University of Tokyo with flying colors of training.
aiza
Novo utilizador

Registado: Sexta Ago 23, 2013 7:32 am

Mensagempor sarmuveera » Terça Dez 25, 2018 9:31 pm

https://www.carcoverworld.com/car-covers
sarmuveera
Novo utilizador

Registado: Segunda Dez 24, 2018 9:02 am

Voltar para Superficies

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante