Índice do Fórum Cosmética automóvel Vidros

Superfícies cristalinas; vidro e acrílico.

Limpar vidros, mas mesmos limpos!

Mensagempor Bemj » Quarta Mai 08, 2013 6:05 pm

Viva!

Ultimamente tenho-me visto negro para limpar os vidros dos carros, pois nunca o trabalho fica como eu desejo. Já comprei 2 produtos de marcas diferentes e mesmo assim nunca ficam 90% daquilo que eu queria que ficasse. :D

Tenho uma toalha WW só para os vidros mas penso que o raio dos produtos é que não devem de ser lá grande coisa. Não quero falar nas marcas até porque não quero estar a denegrir nada nem ninguém.

Vocês por ai que produtos utilizam e como aplicam nas vossas viaturas para ver que raio eu tenho de comprar ou aplicar.

Abraço!
Bemj
Utilizador

Registado: Sexta Ago 17, 2012 11:38 pm

Re: Limpar vidros, mas mesmos limpos!

Mensagempor razorak » Quarta Mai 08, 2013 8:55 pm

mas por dentro ou por fora?

penso que por dentro é muito mais fácil manter os vidros limpos, por fora a historia é outra.
algum tempo atrás, o meu vidro embaciava regularmente, mesmo estando limpo embaciava frequentemente e quando a condensação fica maior ao ponto de aparecer as gotículas de agua, é inevitável fazer marcas ao passar o pano para limpar...

o que me parece é que quanto menos se tocar no vidro depois de limpo melhor, depois utilizei maquina a vapor nas condutas do ar e por fim troquei o filtro de habitáculo e pronto resolveu. Uma vez o filtro e condutas limpas deixou de "dosear" ar com impurezas para o vidro e aguenta-se mais tempo limpo e sem ter que passar o pano o que provoca logo marcas.

por fora quando as coisas estão muito agarradas, utilizo palha de aço fino :shy: mas a verdade é que até hoje nunca arranhei o vidro e se continuar com marcas, uso disco de polir vidro e um polish da TW que a marca em si não tem grande impacto, mas lá vai fazendo o trabalho com alguma paciência tem se os resultados.

comigo tem funcionado, mas cada caso é um caso, espero ter ajudado

cumps
razorak
Novo utilizador

Registado: Quarta Mar 07, 2012 4:07 am

Mensagempor narav » Quinta Mai 09, 2013 1:23 am

Normalmente costumo usar um pano WW humido, e depois borrifo com o limpa vidros. No fim passo com um pano seco. Nos casos mais complicados, podes juntar uma gotita ou 2 de detergente da loiça.
narav
Utilizador

Registado: Terça Ago 30, 2011 3:30 pm

Mensagempor reinagomes » Quinta Mai 09, 2013 2:07 pm

Ultimamente tenho usado um papel especial de vidros que me deixaram para testar... estou rendido, em breve colocarei na loja on line para venda.
Poupa-se limpa vidros e adeus marcas de panos e afins, realmente muito bom.
reinagomes
Utilizador

Registado: Segunda Out 17, 2011 9:03 pm

Mensagempor yamaha » Segunda Mai 13, 2013 11:06 pm

Por dentro utilizo o IPA alcool isoproprilico ficam bem limpos :thumbup1:
http://www.autodetalhe.com Car care automovel
Clio 1.5 dci 80cvs @ 111cvs detalhado
Preto Nacarado
yamaha
Utilizador

Registado: Terça Jan 29, 2008 11:40 pm

Mensagempor Bemj » Terça Mai 14, 2013 8:20 am

reinagomes Escreveu:Ultimamente tenho usado um papel especial de vidros que me deixaram para testar... estou rendido, em breve colocarei na loja on line para venda.
Poupa-se limpa vidros e adeus marcas de panos e afins, realmente muito bom.

Também já aqui tive um vendedor de porta a falar desse papel (azul) mas como não trouxe amostra fiquei na mesma. Nem fiquei a saber o tamanho nem preço do rolo. :thumbdown:

yamaha Escreveu:Por dentro utilizo o IPA alcool isoproprilico ficam bem limpos :thumbup1:

Já tive para comprar IPA por causa da massa de polir que por vezes tocam nos plasticos mas não encontra nada disso por cá. Onde compras isso por cá yamaha?

Obrigado!
Bemj
Utilizador

Registado: Sexta Ago 17, 2012 11:38 pm

Mensagempor yamaha » Terça Mai 14, 2013 11:58 pm

Cá acho que existe nas farmacias, tenta, mas eu quando mando vir material da car care passion, mando vir o ipa :happy72:
http://www.autodetalhe.com Car care automovel
Clio 1.5 dci 80cvs @ 111cvs detalhado
Preto Nacarado
yamaha
Utilizador

Registado: Terça Jan 29, 2008 11:40 pm

Mensagempor alizah » Quarta Out 30, 2013 12:17 pm

Por dentro utilizo o IPA alcool isoproprilico ficam bem limpos :thumbup1:
alizah
Novo utilizador

Registado: Quarta Out 30, 2013 12:10 pm

Mensagempor johnycars » Quarta Fev 25, 2015 10:28 pm

e em relação a produtos recomendam algum em especial?pois a oferta é muita :hum:
johnycars
Novo utilizador

Registado: Segunda Fev 09, 2015 12:10 am

Voltar para Vidros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante