Índice do Fórum Cosmética automóvel Jantes, pneus e motor

Ligação ao solo e motor.

Ajuda Detalhe do motor

Mensagempor slpinto » Domingo Set 26, 2010 6:14 pm

Boas Tardes Pessoal

Deixo aqui uma fotos do estado do Motor do meu Jeep

Bom tenho de vos confessar uma coisa.... Só à cerca de uma semana é que comecei a andar pelos foruns do detalhe e estou a gostar imenso..Acho que até se pode dizer que o detalhe “É Uma Arte”

Bom mas continuando..como a estaçaõ de serviço de lavagem Auto daquelas de meter moeda e siga para Bingo fica a 200 metros da minha casa lá fui eu e como em 200 metros o motor nem tem tempo de aquecer....siga para bingo:::

Note-se que o motor estava cheio de pó e sujidade mas não tinha vestigios de babadelas de óleo em lado nenhum!!

Abri o Capô e vai de lavar tudo ao prmenor com alta pressão e champô durante uns 10 minutos....

Depois mais uma dose de alta pressão já sem Champô para tirar todos os restos de Champô que pudessem ficar por algum sítio...

Toda esta operação foi feita com o Motor sempre a trabalhar ao ralanti..

Fechei o Capô e lá foi ele fazer uma voltinha aí de uns 20 e tal Km para secar bem...

(bom voçês devem tar a pensar” este gajo é parvo de todo” pois.....

Agora asneira ou ão está feito, e pelo menos deu para tirar uma conclusão que muito me agradou!!! Depois disso já fiz cerca de 300 Km com o bicho e passei visualmente ao promenor o motor todo e não tem uma única babadela de óleo nem nas juntas da cabeça Bloco, não tem tubos de borracha em mau estado Etc..Etc...

Mas Agora o que fazer a seguir.... Antigamente Parafinava-se os motores..acho que não é muito saudável para as borrachas....

Glicerina líquida diluida em agua destilada Na porporção 50% / 50% ???

Que me aconselham!!!

Uma ajuda pessoal!!! Que fazer???

Umas Fotos do Motor da máquina.....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços

slpinto
Editado pela última vez por slpinto em Quarta Nov 17, 2010 3:51 pm, num total de 1 vez.
slpinto
Novo utilizador

Registado: Sexta Set 24, 2010 3:46 pm

Re: Ajuda Detalhe do motor

Mensagempor PAPY » Domingo Set 26, 2010 11:37 pm

Antes de mais, convém nao esquecer que deve-se SEMPRE tapar as partes electricas, antes de lavar o motor.

Segundo, deves evitar ao maximo lavar o motor com jacto de alta pressao, mas sim com mangueira normal ou com a ajuda de um compressor.

Tendo ja o motor limpo, podes comprar um condicionador de plásticos para ficares com esses plasticos todos a brilhar. Pessoalmente, aconselho o 1Z (Einszett) Balsam. Dá um efeito brutal e é muito pratico pra motores, visto que é em spray ;)
'94 Mercedes SL320 / '05 VW Touareg TDI / '01 Mercedes C270 CDI Station / '88 Mercedes 190d / '67 Mercedes 250SE / '77 Mercedes 300d / '74 Flandria Apollo 50cc

Detalhes Automóveis - http://www.spa-automovel.com/ ;)
Peças Mercedes, novas e usadas - http://www.mercpecas.com :)
PAPY
Moderador

Registado: Quarta Jan 30, 2008 12:34 am

Re: Ajuda Detalhe do motor

Mensagempor VanLoyal » Quarta Set 28, 2016 7:37 pm

JEEP são grandes máquinas. Cuida bem dele?
Range Rover 2.5 DSE (1997)
VanLoyal
Novo utilizador

Registado: Quinta Set 01, 2016 1:13 pm

Voltar para Jantes, pneus e motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante